Início » Penafiel assinala hoje Dia Nacional do Doente com AVC

Penafiel assinala hoje Dia Nacional do Doente com AVC

por admin

Hoje, 21 de março | Auditório do Hospital Padre Américo, Penafiel

Para assinalar o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral, que se celebra a 31 de março, o Hospital Padre Américo, em Penafiel, realiza amanhã um encontro de esclarecimento sobre o AVC dirigido a profissionais de saúde e profissionais de emergência pré-hospitalar.

O programa tem início pelas 09.00 horas e durante todo o dia serão debatidos temas como a Via Verde do AVC, o tratamento pré-hospitalar e também evidências sobre o futuro no tratamento do AVC. O Dr. Vítor Fagundes, coordenador da Unidade de AVC do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, fará também uma intervenção dedicada ao tema “AVC – tratamento da fase aguda”.

Esta atividade conta com o apoio da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) que, todos os anos, por esta altura, se junta às várias atividades que, de Norte a Sul do País, são organizadas por várias unidades de saúde no sentido de chamar a atenção e de informar a população sobre a principal causa de morte e incapacidade permanente em Portugal: o AVC.

Consulte o programa:

Também poderá gostar de

Escrever um comentário