A jogar em casa, os jovens atletas do Paredes Golfe Clube defenderam o emblema com grande foco e, à excepção da categoria Sub14, conseguiram títulos em todos os escalões.
Dos 40 jogadores no desafiante Campo do Aqueduto (Pin Positions para “Pros”), 22 competiram em representação do PGC e os resultados corresponderam às expetativas.
Tomás Araújo e Diana Pacheco venceram os seus escalões, Sub12 e Sub18 respetivamente, enquanto Afonso Barbosa (Sub10), Cândido Coelho (Sub16) e Leonor Bessa (Sub25) sagraram-se vice-campeões.
Na classificação Absoluta, o vencedor foi Gonçalo Costa Robrigues, com PAR de Campo, seguido dos paredenses Diana Pacheco e Cândido Coelho, com mais 1 pancada.
Para além dos já referidos atletas, destaque para a prestação de Teresinha Costa, em Sub14, e Micael Dias, em Sub16. Ambos jogaram várias pancadas abaixo do seu handicap.
Nesta prova, com organização da Associação de Golf do Norte de Portugal e onde estiveram 5 clubes representados, os atletas fizeram uma espécie de “teste” para o Campeonato Nacional, que se realiza dia 19 de Maio, no Campo do Aqueduto.
Tanto os responsáveis pela AGNP como do PGC concordaram que o torneio correu de forma bastante positiva e que as expetativas para o Nacional são as melhores.
Resultados dos jogadores do PGC por escalão:
Sub10
Afonso Barbosa – Vice-Campeão
Henrique Gomes – 3º Lugar
Sub12
Tomás Araújo – Campeão
Miguel Pinheiro – 3º Lugar
Afonso Moreira – 4º Lugar
Francisca Rocha – 5º Lugar
Miguel Silva – 6º Lugar
Hugo Ferreira – 7º Lugar
Cláudia Machado – 8º Lugar
Sub14
Gonçalo Mendes – 4º Lugar
Teresinha Costa – 5º Lugar
Diogo Machado – 7º Lugar
Sub16
Cândido Coelho – Vice-Campeão
Miguel Cardoso – 4º Lugar
Pedro Afonso Mendes – 5º Lugar
Pedro Barbosa – 7º Lugar
Tomás Ribeiro – 8º Lugar
Micael Dias – 9º Lugar
Sub18
Diana Pacheco – Campeã
Sub25
Leonor Bessa – Vice-Campeã
Miguel Valença – 4º Lugar
Daniel Alão – 5º Lugar