Durante o mês de maio, os melhores poemas podem ser vistos na loja da concessionária
A Águas de Paços de Ferreira promove, na sua loja, durante o mês de maio, a exposição dos melhores poemas, por escola, realizados no âmbito do concurso de poesia «Falar de Água com Amor». No ano em que a participação bateu records, com mais de quatro centenas de poemas de alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, a decisão do júri não foi fácil. O poema “Água é vida”, de autoria de Inês Nunes, do 3º ano, da Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira é o grande vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Gonçalo Sousa, da Escola Básica de Arreigada. Por deliberação do júri, foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho de Gonçalo Bentes, da Escola Básico de Frazão.
ENTREGA DE PRÉMIOS DECORRERÁ NA FESTA DA ÁGUA
26 de maio, Parque da Cidade de Paços de Ferreira
A entrega de prémios irá realizar-se na Festa da Água, no dia 26 de maio, sábado, das 15h00 às 18h00, no Parque da Cidade de Paços de Ferreira (em caso de chuva a Festa decorrerá no Mercado Municipal). A entrada é livre. O convite é para uma tarde diferente, divertida e com muita animação: vários insufláveis, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais, num momento dedicado às crianças do nosso concelho.
“ÁGUA É VIDA” CONQUISTA O JÚRI
Devemos poupar água
Sem ela não podemos viver
Tomamos banho e cozinhamos
E é importante para beber.
Na água posso nadar
Brincar, chapinhar e mergulhar
A planta pode crescer
Se a regarmos para viver.
A minha terra é Paços de Ferreira
Gosto muito de cá viver
Tem um rio chamado Ferreira
Vê-lo correr é um prazer
Água existe em nós
Água existe em cada flor
Água é cor, é alegria
Água é vida e é amor
Inês Nunes, 3ºB
Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira
O Concurso de Poesia sob o tema «Falar de Água com Amor» tinha como objetivo fomentar, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, desafiando os alunos dos agrupamentos escolares do concelho a assinalaram o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido. O júri composto Manuela Bentes, Anabela Bastos e Sílvio Silva, analisou os trabalhos com base na originalidade, criatividade, coerência e pertinência ao tema. Com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, os poemas deveriam conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’.