Bordado Terra do Sousa elogiado pelos visitantes
A Casa do Risco de Felgueiras recebeu, na passada sexta-feira, a visita de uma equipa constituída por 50 investigadores da área de análise de dados computacionais e de métodos numéricos, oriundos de norte a sul do país e de várias nacionalidades, no âmbito de um workshop promovido pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG), em Felgueiras.
Os visitantes, visivelmente interessados em conhecerem produtos e locais da região, tiveram a oportunidade de verem, na Casa do Risco, peças do designado Bordado Terra do Sousa e pormenores do trabalho realizado pelas duas bordadeiras daquele serviço da Câmara Municipal, que recebe anualmente largas centenas de visitantes.
Segundo Eliana Silva, docente da ESTG, o referido workshop realizou-se em dois dias. A equipa de investigadores visitou ainda a Igreja Românica de Airães, o Mosteiro de Pombeiro, a Fábrica de Pão de Ló de Margaride, a Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras CRL e, entre outros locais, o Santuário de Santa Quitéria.