Início » ÁGUAS DE PAÇOS DE FERREIRA PROMOVE FESTA DEDICADA ÀS CRIANÇAS SEGUNDA EDIÇÃO DA FESTA DA ÁGUA

ÁGUAS DE PAÇOS DE FERREIRA PROMOVE FESTA DEDICADA ÀS CRIANÇAS SEGUNDA EDIÇÃO DA FESTA DA ÁGUA

por admin

PROMETE TARDE DIVERTIDA E COM MUITA ANIMAÇÃO

No próximo sábado, 26 de maio, das 15h00 às 18h00, no Parque da Cidade de Paços de Ferreira (em caso de chuva a Festa decorrerá no Mercado Municipal). A entrada é livre.

“Festa visa enaltecer participação no Concurso de Poesia «Falar de Água com Amor» e na Ação Letiva «Água Segura» que decorreram nas Escolas Públicas do concelho

e que se destinaram aos alunos do 3º e 4º ano do Ensino Básico, num total global de cerca de 720 alunos.”

– Arminda Silva, Diretora geral da Águas de Paços de Ferreira

A Águas de Paços de Ferreira vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Água. A iniciativa tem lugar este sábado, 26 de maio, das 15h00 às 18h00, no Parque da Cidade de Paços de Ferreira (em caso de chuva a Festa decorrerá no Mercado Municipal). A entrada é livre. O convite é para uma tarde diferente, divertida e com muita animação: vários insufláveis, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais, num momento dedicado às crianças do nosso concelho. As crianças deverão estar sempre acompanhadas de um adulto/familiar responsável pelo seu cuidado. Alguns divertimentos incluirão água, pelo que será necessária a utilização de roupa apropriada e/ou levar muda de roupa e toalha.

“A Festa da Água visa enaltecer a participação no Concurso de Poesia «Falar de Água com Amor» e na Ação Letiva «Água Segura» que decorreram nas Escolas Públicas do concelho e que se destinaram aos alunos do 3º e 4º ano do Ensino Básico, num total global de cerca de 720 alunos. De ano para ano a participação aumenta, os alunos dedicam-se e merecem esta Festa de agradecimento. É um momento de alegria e de diversão.” – explica a diretora geral da Águas de Paços de Ferreira, Arminda Silva. “É para nós um orgulho ver estes projetos cresceram, conquistarem o seu espaço no panorama letivo do concelho. São momentos de aprendizagem e de crescimento para todos”, sublinha ainda Arminda Silva.

ENTREGA DE PRÉMIOS AOS VENCEDORES…

DO CONCURSO DE POESIA “FALAR DE ÁGUA COM AMOR”

Após a análise de mais de quatro centenas de poemas de alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, o Júri do concurso de poesia «Falar de Água com Amor», promovido pela Águas de Paços de Ferreira já selecionou os trabalhos vencedores. O poema “Águas é vida” de autoria de Inês Nunes, do 3º ano, da Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira é o grande vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Gonçalo Sousa, da Escola Básico de Arreigada. Por deliberação do júri foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho de Gonçalo Bentes, da Escola Básico de Frazão. A entrega de prémios decorrerá na Festa da Água.

 

E DO PROJETO ‘ÁGUA SEGURA’

O projeto educativo ‘Água Segura’ visa sensibilizar os alunos do 3º e 4º anos e encarregados de educação para a importância do consumo de água com qualidade na promoção da Saúde. O projeto consiste na realização de aulas teóricas e práticas sobre o tema da Água, desde a importância para o homem e todos os seres vivos, a origem e o ciclo natural que é responsável pela renovação de água doce, até aos problemas que afetam a humanidade, como a excessiva utilização e poluição das águas, que impõem a utilização racional da água e a instalação de sistemas públicos de tratamento e de distribuição de água e de recolha e de tratamento de águas residuais, assegurando assim o abastecimento de água potável à população e contribuindo para a despoluição das reservas de água. Durante a Festa da Água serão entregues os prémios dos vencedores do concurso de desenho do Projeto ‘Água Segura’.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário