Início » FADISTA CUCA ROSETA ATUA EM CERTAME NA LIXA!

FADISTA CUCA ROSETA ATUA EM CERTAME NA LIXA!

por admin

Este domingo, 19 de agosto, pelas 22h00, na Praça da Comércio

Concerto decorre no âmbito da programação Praça das Artes

Cuca Roseta, uma das vozes da nova geração do Fado, atuará em Felgueiras já no próximo domingo, 19 de agosto. A atuação, inserida no certame Expolixa, faz parte da programação da “Praça das Artes”, promovida pela ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal. O concerto, agendado para as 22 horas, é de entrada gratuita.

 

Cuca Roseta

O seu primeiro disco, lançado em 2011, foi produzido por Gustavo Santaolalla (músico e produtor detentor de dois Óscares e mais de 20 Grammys). Posteriormente, gravou “Raiz”, onde se assume como compositora e letrista da maior parte dos temas. Já atuou em mais de 30 países, em todos os continentes.

No terceiro disco voltou a surpreender e convidou um aclamado produtor brasileiro. A primeira vez que Cuca Roseta cantou no Brasil foi durante o Campeonato do Mundo, tendo atuado nas principais cidades, sempre com teatros lotados. Aqui nasceu a admiração e o amor do Brasil por esta fadista, que também não passou despercebida a uma pessoa muito especial: Nelson Motta, compositor, jornalista e produtor do Brasil, que sempre lhe dedicou os maiores elogios.

Após um encontro em Lisboa, Cuca Roseta convidou Nelson Motta para produzir o seu mais recente disco. Nelson aceitou, mesmo depois de 10 anos de interregno, pois viu na artista um potencial único e um projeto que sempre quis fazer – gravar um disco de world fado – um fado virado para o mundo. Entre o Rio e Lisboa, juntou-se o talento e a voz de Roseta à sábia mestria de Nelson Motta.

O disco, de nome “Riû”, juntou vários universos musicais que influenciaram o fado e figuras incontornáveis da música mundial como Bryan Adams, Djavan, Ivan Lins, Jorge Drexler entre muitos outros. A fadista multiplicou as suas participações e concertos pelo mundo inteiro. No ano de 2015, a fadista cantou em mais de 120 concertos, em Portugal e no estrangeiro.

O álbum “Luz” foi editado em novembro de 2017.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário