Pelo terceiro ano consecutivo, e com o objetivo de consciencializar para a problemática do Cancro da Mama
Laço cor de rosa gigante, entrega de flyers explicativo e fotografia de grupo assinalam a iniciativa
De forma a consciencializar, colaboradores e clientes, para a problemática do Cancro da Mama, a Águas de Paços de Ferreira associa-se, pelo terceiro ano consecutivo, à Onda Rosa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Para tal, revestiu a fachada da sua loja com um laço cor de rosa gigante e até ao final do mês vai entregar flyers explicativos desta doença e as formas de preveni-la. Ainda com o objetivo de sensibilizar e consciencializar, no dia 19 de outubro, pelas 14h00, a Águas de Paços de Ferreira convida todos a vestirem-se de rosa ou branco e se juntarem em frente à loja para uma foto de grupo.
DURANTE O MÊS DE OUTUBRO A COR ROSA ALASTRA-SE POR TODO O MUNDO
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
O Mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
A campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro acontece pelo 4º ano consecutivo e depois de no ano passado ter contado com a participação de quase 600 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda.