Na segunda-feira, dia 5, vai ter lugar a ação “Organização e gestão de eventos desportivos”, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) a que autarquia de Lousada se associa, e que tem como destinatários dirigentes desportivos associativos da região. Designado de DIRIGESPORT, o programa vai decorre até dezembro e é constituído por seis ações de capacitação temáticas, ministradas por personalidades da área e com experiência no contexto desportivo.
A primeira ação decorreu em Cinfães e a próxima vai ter lugar no Auditório do Estádio Municipal de Futebol do Complexo Desportivo de Lousada.
Com as ações disponíveis pretende-se capacitar os dirigentes associativos, diretores técnicos, gestores desportivos, técnicos de desporto e outros agentes desportivos do Tâmega e Sousa que desempenham ou pretendam vir a desempenhar funções de direção e gestão de clubes ou entidades desportivas e que procurem adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos na área da gestão e liderança desportivas. Ou seja, permitir que tenham um conjunto de ferramentas, fundamentalmente práticas, que lhes permita criar valor nas suas organizações desportivas locais. Estas ações contam com a coordenação científica do Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro.
As inscrições, que são gratuitas, devem ser efetuadas em www.cimtamegaesousa.pt, sendo limitada a participação de 40 pessoas por ação de capacitação.