Início » Novos médicos especialistas reforçam quadro do CHTS

Novos médicos especialistas reforçam quadro do CHTS

por admin
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organizou, esta manhã, uma sessão de acolhimento aos novos médicos especialistas  que vão reforçar a capacidade assistencial do Centro Hospitalar à enorme população de 520.000 pessoas em 12 concelhos de 4 distritos.

Os novos médicos iniciam funções nas especialidades de Otorrinolaringologia, Medicina interna, Anestesiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Ortopedia, Pneumologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Pediatria, Infeciologia e Ginecologia/Obstetrícia.

Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, salienta que “apesar de ainda continuarmos carenciados em várias especialidades, importa referir o esforço que a tutela tem feito em reconhecer a importância do CHTS no plano nacional, promovendo a abertura de vagas de novos médicos em número superior ao habitual”.

Com a entrada dos novos especialistas espera-se um aumento na capacidade de resposta nas urgências e o combate às listas de espera de consulta de especialidade e de cirurgia.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário