Início » CIDADE DA LIXA TERÁ EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE JÁ EM 2019

CIDADE DA LIXA TERÁ EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE JÁ EM 2019

por admin

Aprovado em reunião de Câmara descentralizada, realizada na Freguesia de Pinheiro:

Investimento de cerca de 192 mil euros/três anos,

assegurado 50% pela Câmara Municipal de Felgueiras e 50% pela ANPC

Foi ontem aprovado, em reunião de Câmara descentralizada que se realizou na Junta de Freguesia de Pinheiro, o protocolo entre a Câmara Municipal de Felgueiras, a ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lixa que determina a criação de um Equipa de Intervenção Permanente (EIP) na Lixa. “Há mais de uma década que a população da Lixa e os seus Bombeiros Voluntários lutam para criação desta EIP. É um orgulho, para mim e para todo o executivo, concretizar esta manifesta necessidade e ver nascer esta solução que muito irá ajudar a população” – afirma Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.

 “É fundamental estarmos atentos às necessidades das pessoas, ouvir as suas angústias e receios e tentar, no máximo das nossas forças, encontrar as soluções para conseguir executar e melhor a qualidade de vida de todos. Mais ainda quando estamos a falar de prevenção e de atuações de ajuda muito próximas das populações.”, conclui ainda Nuno Fonseca.

O protocolo contempla a criação desta EIP já em 2019, que será constituída por cinco elementos, durante um período de três anos. O global deste protocolo representa um investimento de cerca de 192 mil euros, cerca de 64 mil euros por ano, assegurado 50% pela Câmara Municipal de Felgueiras e 50% pela ANPC.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário