Início » FELGUEIRENSE É CAMPEÃO NACIONAL E VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE ORNITOLOGIA

FELGUEIRENSE É CAMPEÃO NACIONAL E VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE ORNITOLOGIA

por admin

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, felicitou Jorge Moreira, membro do Clube Ornitológico da Lixa, pelo reconhecimento nacional e mundial do seu trabalho. O autarca realçou a importância da sua participação nos concursos de ornitologia para a divulgação do concelho de Felgueiras.

O felgueirense Jorge Moreira, que diariamente aprofunda o estudo das aves (Ornitologia) sagrou-se Campeão Nacional, no Campeonato Nacional de Ornitologia, e Vice-Campeão Mundial na classe D-108 Ágata amarelo mosaico macho com 93 pontos. No Campeonato Mundial estiveram a concurso cerca de 30 mil pássaros.

Jorge Moreira dedica-se à Ornitologia e à criação de canários há cerca de 20 anos que diz ser “uma atividade gratificante e saudável que torna a sua vida mais feliz”.

Este Felgueirense salienta que 2018 foi “um ano fenomenal” devido ao lugar de destaque que conquistou com a sua paixão por pássaros.

Tem a ambição de ganhar mais títulos, nomeadamente, ser o n.1º a nível mundial. “É talvez a paixão pelo que se faz” o segredo do sucesso na Ornitologia.

O Campeonato Nacional de Ornitologia realizou-se em Santarém e o Campeonato Mundial de Ornitologia realizou-se na Holanda. Os critérios de avaliação nestes campeonatos consideram a perfeição e a beleza do pássaro e para isso é importante toda a dedicação e trabalho para conseguir as melhores aves.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário