Início » Penafiel será uma das cidades anfitriãs da “Festa do Cinema Italiano 2019”

Penafiel será uma das cidades anfitriãs da “Festa do Cinema Italiano 2019”

por admin
“12ª Festa do Cinema Italiano 
Este ano, a imagem da 12ª Festa do Cinema Italiano revisita algumas obras de arte de grandes pintores italianos. No ano em que se comemoram os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, a Festa do Cinema Italiano tem como imagem uma recriação contemporânea das obras Bacco, de Caravaggio, Monna Lisa, de Leonardo Da Vinci, La Nascita di Venere/O Nascimento de Vénus, de Sandro Botticelli, La Madonna del Granduca, de Raffaello, e Creazione di Adamo/A Criação de Adão, de Michelangelo.
Com conceito de Joana Linda e direção de arte de Fernanda Pereira (também responsável pelos figurinos) e de Joana Linda (também autora das fotografias e do spot do festival), a campanha destes clássicos modernos é protagonizada por Bernardo de Lacerda (Bacco Tropical), Lola Herself (Venus Reloaded), Zahra Omarji (Sorriso de Gioconda), Anette Dujisin e Greta Dujisin Savio (Madonna e Bambina) e Anette Dujisin e Helena César (Maçã de Adão).
As diversas imagens que fazem parte da comunicação da Festa do Cinema Italiano serão aplicadas às diversas áreas do festival: Filmes, Rota dos Sabores e Eventos Paralelos, nomeadamente Piccolini e Festas.
Em termos de programação, a arte também está presente. Serão exibidos, durante a 12ª Festa do Cinema, dois dos filmes que fazem parte do ciclo A Grande Arte no Cinema, que teve início em Dezembro. Durante o festival, serão exibidos Tintoretto – Um Rebelde em Veneza e Michelangelo – Infinito, ambos no UCI El Corte Inglés.
A Festa do Cinema Italiano realiza-se, este ano, em mais de 15 cidades portuguesas.
Depois de Portugal, a Festa do Cinema Italiano segue depois para várias cidades no Brasil, de 1 a 14 de agosto, em 16 cidades, nomeadamente Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, entre outras.”

Também poderá gostar de

Escrever um comentário