Início » “REQUIEM EM RÉ MENOR” DE MOZART DIA 16 DE ABRIL NA LIXA

“REQUIEM EM RÉ MENOR” DE MOZART DIA 16 DE ABRIL NA LIXA

por admin

16 de abril, às 21h30, na Igreja Nova da Lixa

No dia 16 de abril, o Coro Audivi Vocem convida a Orquestra da Costa Atlântica para, neste Concerto de Páscoa, interpretar uma das obras-primas de Wolfgang Amadeus Mozart: o seu “Requiem em Ré Menor’. Esta obra fúnebre carregada de simbolismo, permanece até hoje como um incontornável marco na Música e estabelece o ambiente ideal para a reflexão inerente à época da Quaresma.

Um concerto memorável na Igreja Nova da Lixa, pelas 21h30 e de entrada livre, todos os caminhos vão dar a este espetáculo promovido pela ACLEM – Artes, Cultura e Lazer Empresa Municipal, inserido na programação Páscoa na Praça.

 

O coro Audivi Vocem, parte integrante da Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes, é constituído por 24 elementos de várias idades, com percursos musicais e pessoais bastante distintos. Nasce de um trabalho desenvolvido na Escola de Música Berço da Cultura, na classe de Canto, sob orientação do professor Hélder Bento.

A Orquestra da Costa Atlântica, constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas, pode ser reduzida ou expandida de acordo com as exigências de cada programa de concerto. Esta constituição permite à Orquestra da Costa Atlântica interpretar um amplo repertório que se estende do Barroco até à música contemporânea.

A Orquestra da Costa Atlântica reúne jovens músicos profissionais de grande talento numa formação de singular qualidade artística, que empresta às suas interpretações uma extraordinária energia, uma especial irreverência e uma intensa paixão. Em cada temporada, a Orquestra da Costa Atlântica realiza uma série regular de concertos em diversas salas do pais, cumprindo uma função descentralizadora e contribuindo desta forma para a captação e formação de novos públicos para a música erudita gerando, assim, um indiscutível valor cultural e social para as comunidades.

A Orquestra apresenta repertório diversificado, destacando-se na interpretação de obras de compositores como Beethoven, Mozart, Dvorak e Schubert, Ravel, Martinú, Copland, Fauré, Brahms, Borodin, Prokofiev, Strauss ou Wagner. Apesar de recente, o projeto artístico e cultural protagonizado pela Orquestra da Costa atlântica é hoje reconhecido, nacional e mesmo internacionalmente, como um dos mais inovadores no âmbito da música erudita.

Desde a sua fundação, tem como Diretor Musical e Maestro Titular Luís Miguel Clemente.

A entrada é livre, mas sujeita a aquisição prévia de convite gratuito, disponível na Casa das Artes de Felgueiras, através do telefone 255 340 340 e na Escola de Música Berço da Cultura, através do telefone 967 092 395.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário