Início » “Festa do Cinema Italiano” acontece em Penafiel este fim de semana

“Festa do Cinema Italiano” acontece em Penafiel este fim de semana

por admin
“A Festa do Cinema Italiano é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no país, e este ano também irá passar por Penafiel já no próximo fim de semana.
Serão exibidos 3 longas, com o bilhete de cinema a um preço único de 4€.    
 
CARAVAGGIO – A ALMA E O SANGUE
Sábado dia 13 | Sessão: 19h20
Uma viagem cinematográfica emocionante pela vida, a obra e os tormentos do pintor italiano Caravaggio.
Luz e sombra, contrastes e contradições, génio e intemperança distinguem a sua existência e sua arte. Uma excursão narrativa e visual, filmada em Milão, Florença, Roma, Nápoles e Malta.
Um dos filmes sobre arte mais visto de sempre em Itália.
MULHER E MARIDO
Sábado dia 13 | Sessão: 21h50
Após uma incrível experimentação científica, Andrea, um neurocirurgião e a sua mulher Sofia, uma ambiciosa apresentadora de televisão, apercebem-se de ter trocado de corpo. Forçados a viver no corpo do outro e nas suas rotinas diárias, o casal será capaz de ver a própria relação através de um prisma completamente diferente.
Entre situações tragicómicas e stressantes, ambos vão compreender melhor os problemas do casamento e, eventualmente, voltar a apaixonar-se.
Uma comédia que explora com sensibilidade e originalidade as diferenças de género.
O CARTEIRO DE PABLO NERUDA
Domingo 14 | Sessão: 21h50
Vencedor do Óscar de Melhor Banda Sonora, de Luis Bacalov, Il Postino foi um dos grandes êxitos do cinema italiano em Portugal. Baseado no livro Il Postino, de Antonio Skármeta, o filme retrata a amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda e um humilde jovem carteiro.
O filme, baseado no livro Il Postino de Antonio Skármeta, retrata a amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda e um humilde jovem carteiro. A história desenrola-se em 1952, ano em que o famoso escritor Pablo Neruda (Philippe Noiret) é forçado, por questões políticas, a viver exilado numa pequena ilha italiana.
Lá conhece Mario Jiménez (Massimo Troisi), um filho de pescadores sem rumo na vida, que acaba por contratar como carteiro particular. Aos poucos, ambos começam a estabelecer uma sólida relação de amizade e Neruda ensina a Mario poesia para que este possa conquistar Beatrice (Maria Grazia Cucinotta).”

Também poderá gostar de

Escrever um comentário