Início » PENAFIEL: Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar vai envolver pais e alunos sobre “Alto Rendimento Escolar”

PENAFIEL: Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar vai envolver pais e alunos sobre “Alto Rendimento Escolar”

por admin

A Câmara Municipal de Penafiel, em conjunto com a Escola Secundária de Penafiel e a Associação de Pais, vai promover, no próximo dia 31 de Maio, às 21h00, na Escola Secundária de Penafiel, a “I Conversa de Pais”, subordinada ao tema – “Alto Rendimento Escolar: Como Potenciar?”

Inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), a atividade “Conversa de Pais” pretende criar uma aproximação efetiva às famílias, para aumentar o envolvimento na vida escolar dos seus educandos.

Recorde-se que o plano de actuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais. 

Com um investimento na ordem de 1 milhão de euros, o maior da região do Tâmega e Sousa, que será aplicado durante 3 anos, Penafiel escolheu áreas cirúrgicas de intervenção.

A “I Conversa de Pais” vai contar com a presença de Renato Paiva, Diretor da Clinica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY, formador de professores e educadores e consultor no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem. Renato Paiva exerce também coaching pedagógico de alto rendimento escolar. Autor de diversos livros como “SOS Tenho de Passar de Ano”, “Ensina o Teu Filho a Estudar“, “O Segredo para Alcançar Sucesso na Escola“, “Queridos Pais odeio-vos!” e, recentemente, “Desenvolva as inteligências do seu filho“.

A participação no “I Conversa de Pais” é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até dia 30 de Maio, através do seguinte link: https://forms.gle/7XhTkTuT2367STeJ8

Também poderá gostar de

Escrever um comentário