Início » Homem de 50 anos, detido pelo crime de violência doméstica, no concelho de Paredes

Homem de 50 anos, detido pelo crime de violência doméstica, no concelho de Paredes

por admin

Paredes – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, no dia 9 de setembro, deteve um homem de 50 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Paredes.

Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito, inconformado com a separação, exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-mulher de 51 anos. O suspeito deslocava-se diariamente para as imediações da residência da vítima, onde permanecia ali durante horas, para controlar os seus movimentos. Quando a vítima tinha necessidade de vir ao exterior da residência, o suspeito proferia ameaças de morte e insultos, perante a presença dos filhos menores.

A vítima foi integrada no Programa de Teleassistência para vítimas de Violência Doméstica, tendo-lhe sido entregue um equipamento, o qual foi acionado várias vezes para pedir a intervenção, tendo levado à detenção do suspeito em flagrante delito.

O detido foi presente, ontem, dia 10 de setembro, a 1.º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica. O indivíduo ficou ainda sujeitoà medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário