Início » Antecipando o dia mundial da animação que se realiza dia 28 a Escola Básica e Secundária Lousada Oeste apresentou a sua 1ª mostra

Antecipando o dia mundial da animação que se realiza dia 28 a Escola Básica e Secundária Lousada Oeste apresentou a sua 1ª mostra

por admin

Realizou-se no passado dia 23 de outubro a 1ª Mostra de Filmes das Oficinas de Cinema de Animação no Escola Básica e Secundária Lousada Oeste.

A sessão contou com a presença do realizador de filmes de animação Abi Feijó que coordena as Oficinas de Cinema de Animação que se realizam nas escolas do concelho de Lousada.

Foram realizadas duas sessões, uma às 9h30 e outra às 10h30 onde estiveram três centenas de alunos.

Cada sessão iniciou-se com a apresentação professor Rafael Telmo Ferreira, que fez um apanhado dos trabalhos desenvolvidos pela escola nas oficinas de animação dando depois a palavra ao realizador Abi Feijó que cativou a atenção dos alunos com a explicação que qualquer aluno do pré escolar ao secundário pode fazer um filme de animação.
De seguida iniciou-se a apresentação de 4 filmes de animação realizados pelos alunos da Escola Básica e Secundária Lousada Oeste e outros mais de outras escolas de Lousada, com várias técnicas de animação de forma a mostrar algumas das possibilidade criativas e técnicas que se podem desenvolver ao realizar um filme de animação.

Com intuito de motivar e despertar o interesse e conhecimento sobre esta arte, esta mostra irá realizar-se doravante no Agrupamento de Escolas Lousada Oeste e também servir de desafio para novos alunos integrarem as oficinas de animação a serem realizadas.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário