Início » Lousada Natal com Feirinha, Chocolate e Desporto

Lousada Natal com Feirinha, Chocolate e Desporto

por admin

Lousada está a celebrar o mês do Natal com diversas atividades coloridas pela iluminação das principais ruas da Vila, que vai estar ligada até dia 5 de janeiro. Os comerciantes que tenham lojas no centro da Vila ou fora do Centro Urbano são convidados a participar em mais um Concurso de Montras de Natal, devendo, para tal, enviar fotografias do estabelecimento até quinta-feira, dia 12, através do email comunicacao@cm-lousada.pt

A Feirinha de Natal e o Mercado do Chocolate têm início na próxima sexta-feira, dia 13, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca. Esta é também a data em que vai abrir ao público a Casa do Pai Natal.

O Mercado do Chocolate vai decorrer até dia 15, domingo, onde vai ser possível degustar e adquirir doçaria, bombons, licores e outros produtos. Na mesma altura, os mais novos podem visitar a Casa do Pai Natal e aproveitar para tirar uma foto ou escrever a carta com os pedidos. 

A Feirinha pode ser visitada de 13 a 23 de dezembro, onde pode encontrar-se artesanato, artes decorativas e produtos locais alusivos ao Natal. Uma vez mais o Município tem como objetivo promover este evento numa perspetiva integradora, através da participação de produtores locais, artesanato e artes decorativas. Durante a semana o horário de funcionamento é das 18h00 às 22h00, e ao fim de semana das 15h00 às 22h00.

Para dia 22, domingo, está marcada a Chegada do Pai Natal e seus duendes que prometem trazer presentes e muitas guloseimas para a pequenada.

No dia 26 de dezembro, realiza-se a Feira das Oitavas, no Largo da Feira, e a Feira do Cavalo, junto à Copagri.

Para assinalar a passagem para o Novo Ano, o grupo Farra Minhota promete animar a Avenida Senhor dos Aflitos, a partir das 22h00. Depois do fogo de artifício, o FEEL – 2020, no Parque Urbano, promovido pelos bares locais é a sugestão.

Pelo segundo ano celebra-se o Lousada Bebé Natal, que homenageia as crianças, naturais do concelho, que nasceram em 2019. O evento vai decorrer no dia 5 de janeiro, pelas 15h30.

As inscrições estão abertas até dia 27 de dezembro e podem ser efetuadas na Divisão da Ação Social da autarquia ou através do sítio da internet www.cm-lousada.pt/pt/bebenatal

Natal com desporto

Lousada Natal Fitness é também uma novidade que junta o Município e os ginásios do concelho, como modo de assinalar a quadra natalícia. Entre 10 de dezembro e 3 de janeiro vão ser diversas as atividades gratuitas dirigidas ao público que pretenda participar. 

Hoje, dia 10, vai realizar-se uma Maratona de Step, entre as 19h00 e as 21h00. Amanhã, quarta-feira, a atividade é dedicada ao Jump, ao Step e ao Zumba. 

Na quinta-feira, dia 12, tem lugar uma Mega Aula Solidária Natal a Pedalar, entre as 19h00 e as 22h00, com a participação de diversos ginásios do concelho. O custo da inscrição (1€) reverte para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada.

Para dia 28, está agendado o desafio de Crossfit Hopper Team Challenge, organizado por um ginásio local, que está aberto à participação de equipas. No dia 2, quinta-feira, entre as 19h00 e as 20h00, realizam-se aulas de Body Pump e de Spinning. No dia 3, sexta-feira, há Treino Funcional e Power, no mesmo horário.

Cartas ao Pai Natal e promoção do comércio tradicional

As escolas básicas de Lodares e de Lustosa foram visitadas no dia 2 de dezembro pelo Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, pelo Vereador do Comércio, Dr. Nelson Oliveira, e pelo Vereador da Educação, Dr. António Augusto Silva.

A visita teve como mote assinalar, de modo simbólico, o início das festividades de Natal e entregar às crianças o sobescrito para que possam escrever a Carta ao Pai Natal que devem depositar na caixa de correio da Casa do Pai Natal que brevemente vai estar Parque Urbano Dr. Mário Fonseca.

Na mesma ocasião foram entregues aos mais novos flyers de modo a incentivar os mais novos a convencerem os pais para que as compras de Natal sejam feitas no Comércio Tradicional de Lousada.

Os sobescritos para as Cartas ao Pai Natal e os flyers foram distribuídos por todos os estabelecimentos escolares do Ensino Básico e Jardins de Infância.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário