CAMINHADA SENSORIAL
26 de Janeiro (Domingo) – 9h às 13h
Mata do Seixoso – Lixa
“O que me tenho vindo a preparar para dizer é que na natureza selvagem reside a preservação do mundo… A vida consiste em vida selvagem. O mais vivo é o mais selvagem. Não estando ainda subjugado pelo homem, a sua presença retempera-o… Quando quero re-criar-me a mim próprio, procuro o mais sombrio bosque, o pântano mais espesso e, para o citadino, o mais triste. Entro aí como num lugar sagrado, num Sanctum sanctorum. Aí está a força, o tutano, da Natureza. Em resumo, todas as boas coisas são selvagens e livres.”
Henry David Thoreau, 1851.
“…saber não tem sequer metade da importância de sentir. Se os factos são as sementes que mais tarde produzem conhecimento e sabedoria, nesse caso as emoções e as impressões dos sentidos são o solo fértil no qual haverão de crescer as sementes.”
Rachel Carson, Maravilhar-se, 1956.
Com esta “Caminhada sensorial” convidamos a uma atividade de descoberta e (re)conexão com a natureza, que para além da caminhada em si, incluirá momentos experienciais de interacção e exploração do ecossistema envolvente, através da arte e outros desafios sensoriais.
Inscrições limitadas
- Inscrição obrigatória (com indicação de nome, email e nº de telemóvel): coopbemdaterra@gmail.com/ 964856933;
- Participação por donativo consciente (no final da caminhada);
- Actividade para todas as idades, encorajando-se a participação em família;
- A actividade realizar-se-á com quaisquer condições climatéricas;
- Ponto de encontro: antigo Sanatório do Seixoso (ver aqui).
Participa!
Equipa Bem da Terra