“Paredes no Palco” está de volta no dia 29 de fevereiro com peça “Garrett – Um musical no Convento”
O Grupo de Teatro da Associação Clube Jazz de Baltar, inserido no programa “Paredes no Palco” do Município, vai trazer a cena a peça “Garrett – Um musical no Convento”, no próximo sábado, 29 de fevereiro, às 21h30, no auditório Baltararte, em Baltar.
O espetáculo é uma homenagem a Almeida Garrett, nome reconhecido do Teatro português, e reúne em palco cultura, música, coreografias, momentos teatrais, peripécias e humor.
O texto dramático “Com Garrett no Coração” é de Fernando Gomes, com adaptação e encenação de Ana Perfeito e assistência de Cidália Pereira. Na interpretação, vão estar Ana Paula Reis, Beatriz Ramiro, Bruno Barros, Bruno Costa, Cidália Pereira, Danny Pereira, Didinho Pereira, Gabriela Pedro, Inês Rodrigues, João Gomes, Lola Pompeu, Luciana Silva, Luís Cruz, Mariana Vilela Vieira, Miguel Pereira, ‘Rosita do Lino’, ‘Sensinha da Mansa’ e Zé Maria Pereira.
A iniciativa é gratuita e conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.
Garrett – Um musical no Convento
As Madalenas Calçadas e os Irmãos das Sandalinhas do Pescador, levam a cabo uma récita de homenagem a Almeida Garrett, um grande nome do Teatro português. Entre cultura, música, coreografias, momentos teatrais, peripécias e muito humor, é garantida a satisfação de qualquer espetador que assista a este espetáculo. Palavra da Madre Ribalta, Madre Superiora e guia espiritual do Convento das Madalenas Calçadas!
Ficha técnica
Texto: “Com Garrett no Coração”, de Fernando Gomes
Adaptação e Encenação: Ana Perfeito
Assitência de Encenação:Cidália Pereira
Interpretação: Ana Paula Reis, Bruno Barros, Bruno Costa, Cidália Pereira, Danny Pereira, Didinho Pereira, Gabriela Pedro, Inês Rodrigues, João Gomes, Luciana Silva, Luís Cruz, Mariana Vilela Vieira, Miguel Pereira, Rosita do Lino, Sensinha da Mansa, Zé Maria Pereira
Seleção Musical: Fernando Gomes
Apoio Vocal: Mário Sá
Operação de Luz e Som: Querubim Moreira
Cenografia e Adereços: Associação Clube Jazz de Baltar
Construção Cenográfica: Zé Maria Pereira
Gurada-roupa: Associação Clube Jazz de Baltar
Design do Cartaz: Bruno Barros
Agradecimentos: Município de Paredes, Junta de Freguesia de Baltar, Todos os familiares e amigos que colaboraram na construção e transporte do cenário, guarda-roupa e adereços