565
Medida permite a cada corporação receber deste executivo municipal 25.000 euros para ajudar a compensar as associações humanitárias pela perda de receitas e prejuízos devido à pandemia CoVid 19.
A Câmara Municipal de Felgueiras vai atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Felgueiras. A proposta do presidente, Nuno Fonseca aprovada na última reunião de câmara, fundamenta-se na “necessidade de compensar a diminuição de rendimentos que as associações estão a ter, devido à drástica redução de transportes clínicos, na ordem dos 60%”.
O documento apresentado em reunião de executivo municipal refere ainda que “este vírus obrigou os corpos de bombeiros a adaptarem-se e a prepararem-se para minimizar o risco de quem socorre e de quem é socorrido”.
É realçado ainda que: “Houve um enorme investimento para criar melhores condições de trabalho e para a aquisição de equipamento, de produtos de higienização e de desinfeção e de equipamentos de proteção individual para combate à Covid-19”.
Nuno Fonseca, sublinha que, com a atribuição deste apoio extraordinário “pretendemos que as instituições humanitárias continuem a executar o seu trabalho exemplar, dando respostas eficazes no serviço de proteção civil que, neste período de pandemia é ainda mais exigente”.
O reforço orçamental atribuído, no valor de 50 mil euros, complementa o subsídio anual ordinário que é pago a cada uma das associações.