No mês de agosto, à terça, quarta e quinta-feira, a Rota do Românico desafia os mais pequenos para múltiplas oficinas e atividades lúdico-pedagógicas. As inscrições já estão abertas.
Estas atividades têm lugar no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, no Centro de Informação da Rota do Românico de Paredes, junto à Biblioteca Municipal, e também no Centro de Interpretação da Escultura Românica, cuja abertura ao público está prevista para o próximo dia 25 de julho, sábado, em Abragão, Penafiel.
Destinadas às crianças entre os 6 e os 12 anos, as atividades são dinamizadas pelo Serviço Educativo da Rota do Românico e incluem, por exemplo, oficinas de desenho, pintura, escultura e jogos tradicionais, com um máximo de 10 participantes por sessão, de manhã ou tarde.
Todas as informações estão disponíveis no sítio da internet da Rota do Românico.
A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.
www.rotadoromanico.com