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Atribuído Selo de Conformidade EQAVET por 3 anos à Escola Profissional e Tecnológica Profensino

por admin

A ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) atribuiu o Selo de Conformidade EQAVET por 3 anos à Escola Profissional e Tecnológica Profensino

Na sequência dos resultados da avaliação do processo de alinhamento do Sistema de Garantia da Qualidade na Educação e na Formação Profissional (EQAVET), a Escola Profissional e Tecnológica Profensino foi certificada por 3 anos com o Selo de Conformidade EQAVET pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional), reconhecendo a qualidade do seu ensino e formação profissional.

A Escola Profissional e Tecnológica Profensino orgulha-se deste reconhecimento que veio confirmar a qualidade dos cursos profissionais que leciona, o trabalho pedagógico desenvolvido com os/as alunos/as, a melhoria dos procedimentos internos de gestão e de acompanhamento, assim como da divulgação dos resultados e da avaliação, destacando ainda a relação de proximidade que mantém como os stakeholders externos.

O processo de certificação teve início em julho de 2019 e o resultado agora alcançado, deve-se ao trabalho e empenho do Grupo Dinamizador da Qualidade e da direção, e ao envolvimento de toda a comunidade educativa, professores/as, alunos/as, pessoal não docente, encarregados/as de educação, empresas e instituições parceiras.

A atribuição deste selo vem reforçar o compromisso da Escola Profissional e Tecnológica Profensino em continuar a trabalhar para garantir uma formação de qualidade aos/às nossos/as alunos/as, encarregados/as de educação e restantes parceiros, bem como contribuirá para a consolidação do seu processo de internacionalização.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET) foi instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, e foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade, assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders (decisores/as políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/as, profissionais de EFP e de orientação, encarregados/as de educação, empresários/as e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.

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