Início » Atletas que entraram no Ensino Superior não pagam para jogar Golfe em Paredes

Atletas que entraram no Ensino Superior não pagam para jogar Golfe em Paredes

por admin

“CALOIROS” HOMENAGEADOS PELO PGC

Atletas da Academia que ingressaram no Ensino Superior tiveram direito a simbólica homenagem. A Direção do clube decidiu que, como motivação e incentivo para continuarem a prática desportiva, não pagam quotas até entrarem no mercado do trabalho.

O critério é simples: ter dois ou mais anos contínuos como atleta da Academia (e homeclub) no momento em que entra num Curso Superior ou Técnico-Profissional após o 12º ano.

Até terminarem o percurso académico, não pagam quotas de associado e têm acesso full ao Campo do Aqueduto, incluindo bolas de treino.

Esta foi uma novidade apresentada pela Direção e, este ano, houve 3 jovens a receber reconhecimento.

Tomás Ribeiro entrou em Ciências da Educação, na FPCE da Universidade do Porto.

Gonçalo Costa Rodrigues entrou em Contabilidade e Auditoria, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

Daniel Barbosa entrou em Línguas Estrangeiras, do Instituto Politécnico de Bragança.

Na modesta cerimónia que decorreu hoje no Campo do Aqueduto, o Presidente da Direção do Paredes Golfe Clube, António Manuel Bessa, referiu que “esta pequena homenagem é uma forma de demonstrarmos o orgulho que temos em educar grandes Homens. Mais até do que criar grandes jogadores”.

Por seu turno, a Presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Coordenadora Pedagógica, Laura Guimarães, realçou que “estes 3 jovens são agora uma referência para os mais pequenos e um exemplo de como é possível ser atleta de alta competição enquanto se tem bons resultados nos estudos”.

O Diretor Técnico da Academia, José Domingos Silva, considera que os nossos jogadores que entram no Ensino Superior “são embaixadores, que certamente vão aproveitar os valores e o networking do Golfe na Escola e no mercado de trabalho”.

Alfredo Cunha, Treinador e Coordenador da Academia, enaltece o gesto do clube pois “o mais habitual no golfe é os atletas abandonarem a modalidade quando entram na faculdade e só regressarem 10 anos mais tarde, já com emprego, filhos e casa. Mas não tem de ser assim e o Paredes Golfe Clube está a tentar criar condições para os seus jovens manterem sempre a ligação à modalidade”.

Aos novos “caloiros” o PGC deseja toda a sorte do mundo! Temos a certeza que serão alunos e cidadãos-exemplo.

O Campo do Aqueduto será sempre a Vossa casa!

#GoHigher

Também poderá gostar de

Escrever um comentário