Início » Escolas Básicas 2/3 de Lousada vão ser requalificadas e mordernizadas

Escolas Básicas 2/3 de Lousada vão ser requalificadas e mordernizadas

por admin

A Escola Básica Lousada Este, de Caíde de Rei, vai ter obras de requalificação e modernização das instalações existentes, num valor que ronda os 800 mil euros. 

Substituição de pavimentos, caixilharias, pinturas, instalações elétricas e de aquecimento central são algumas das intervenções a realizar. De igual modo, o aquecimento de águas sanitárias passa a ser feita através de painéis solares e a rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais vão ser reparadas, assim como, os passeios e a envolvente exterior. 

No Pavilhão Desportivo o piso vai ser substituído e efetuada a reabilitação do revestimento exterior das paredes da envolvente e reparação das instalações elétricas. 

A EB de Lousada Norte (Lustosa) e Lousada Oeste (Nevogilde) vão ser igualmente intervencionadas. 

Tendo em conta que o valor do financiamento foi reforçado, os projetos encontram-se em reformulação pelos serviços do Município, sendo o total do investimento para as duas intervenções de 1 milhão e 800 mil euros, financiado a 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, inserido no NORTE 2020. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário