As candidaturas para o OPJ podem ser apresentadas até 6 de novembro
A sétima edição do Orçamento participativo Jovem (OPJ) de Lousada começa no próximo dia 12, data em que é aberto o período de apresentação das propostas, que se prolonga até 7 de novembro.
O OPJ pretende reunir opiniões e contributos importantes junto da juventude Lousadense, de forma a inscrever as suas ideias e projetos no Orçamento Municipal e nas Grandes Opções do Plano. Esta medida apela à participação cívica dos jovens, promovendo um elevado sentido de cidadania e comunidade, onde seja aprofundado o diálogo e concertação de propostas juntamente com o executivo municipal, na definição de prioridades de investimento autárquico.
Para que as candidaturas sejam aprovadas existe um conjunto de pressupostos que devem ser cumpridos, nomeadamente serem apresentadas por indivíduos com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos e o valor máximo do projeto não ultrapassar os 30 mil euros, valor inscrito no Orçamento Municipal de 2021.
“Tu escolhes o futuro de Lousada” é o mote deste projeto que pretende que sejam apresentadas ideias viáveis para serem concretizadas.
As propostas apresentadas são analisadas pelos Serviços Municipais, entre os dias 9 e 20 de novembro, sendo que a votação vai decorrer de 30 de novembro a 31 de dezembro. De referir que as normas e informações complementares podem ser consultadas em www.cm-lousada.pt/p/opj.
A apresentação do projeto vencedor está agendada para o dia 6 de janeiro de 2021, data de aniversário do Espaço AJE (Artes, Juventude e Europa).