Início » Município de Felgueiras inicia vacinação porta-a-porta

Município de Felgueiras inicia vacinação porta-a-porta

por admin

O Município de Felgueiras iniciou hoje a vacinação porta-a-porta contra a gripe, em colaboração com o ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, para os seniores com mais de 65 anos.

A medida foi apresentada pela autarquia ao agrupamento de centros de saúde, como uma das formas de proteger da COVID-19 os elementos de um dos grupos de risco e aliviar a pressão exercida sobre os profissionais de Saúde. “A vacinação da gripe porta-a-porta evita que os elementos do grupo de risco saiam de suas casas e se exponham ao risco, pelo que, desta forma, estamos a atuar preventivamente no combate à pandemia”, referiu Nuno Fonseca, presidente da autarquia felgueirense. A medida tem uma dupla vantagem: “Conseguimos vacinar as pessoas mais rapidamente e contribuímos para evitar a saturação dos serviços de saúde”, concluiu.

A visita tem ainda o acompanhamento das técnicas de Serviço Social da autarquia com o objetivo de fazer um levantamento das necessidades de cada elemento, nomeadamente em termos de medicação, apoio social e alimentar necessários.

O agendamento das vacinações está a cargo das unidades de saúde.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário