Início » Projeto Rebordosa Social adapta-se às novas exigências de apoio social e económico

Projeto Rebordosa Social adapta-se às novas exigências de apoio social e económico

por admin

O Projeto Rebordosa Social é, desde a sua criação em 2012, uma das prioridades do executivo da Junta de Freguesia de Rebordosa.
No terreno há 9 anos, é em períodos como o que atravessamos, de pandemia provocada pelo surto da COVID-19, que ganha uma importância acrescida e se adapta às novas exigências.

As principais áreas de ação passam pelo apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e económica, nomeadamente no apoio alimentar através da entrega de cabazes mensais, no apoio ao pagamento de eletricidade, na impressão dos trabalhos escolares para as crianças que frequentam as escolas da freguesia e que não têm recursos próprios, e na sinalização e encaminhamento, nos casos que justifiquem, para instituições competentes de apoio psicológico e de reinserção profissional e social.
O número de pedidos de ajuda recebidos na Junta de Freguesia triplicou, comparativamente com períodos homólogos de anos sem pandemia, e estão sobretudo relacionados com trabalhadores em situação de regime lay-off, e pais que são obrigados a faltar ao trabalho para prestar assistência inadiável aos filhos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário