Início » CESPU implementou o Plano de Desfibrilhação Automática Externa no seu Campus Universitário de Gandra

CESPU implementou o Plano de Desfibrilhação Automática Externa no seu Campus Universitário de Gandra

por admin

INEM licenciou o Plano de Desfibrilhação Automática Externa implementado no Campus Universitário da CESPU.

A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário, obteve, no passado mês de fevereiro, o Licenciamento pelo INEM para o funcionamento do seu Plano de Desfibrilhação Automática Externa para o Campus Universitário de Gandra. O plano contempla três Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) no Campus de Gandra, por forma a garantir uma resposta eficaz no caso de um episódio de paragem cardiorrespiratória (PCR).

Para este fim, a CESPU garantiu ainda a formação de um conjunto de colaboradores, tendo, neste momento, uma equipa com 30 Operacionais de DAE com formação certificada pelo INEM que lhes confere as competências para operarem os DAE. O objetivo da Instituição é alargar a equipa a todos os colaboradores, bem como alargar a implementação do PNDAE aos campus académicos de V. N. Famalicão e de Penafiel, até ao final do corrente ano.

O Decreto-Lei n.º 184/2012 de 8 de agosto, torna obrigatória a instalação de equipamentos de DAE em vários locais de acesso ao público. Embora os campus académicos da CESPU, não sejam um dos locais obrigados por decreto à instalação destes equipamentos, o Conselho de Administração da Cooperativa, ciente da mais valia que estes podem representar e da sua responsabilidade social para com a população estudantil e visitantes dos seus Campus, decidiu pela sua implementação.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário