A próxima iniciativa do BioLousada em Casa realiza-se no dia 23, sexta-feira, a partir das 21h00, através da plataforma Zoom.
A descentralização tem sido um tema recorrente na agenda política portuguesa. Por isso, importa saber o que significa “descentralizar” um país, mas também que repercussões pode ter a forma de gestão administrativa de um país no ambiente e biodiversidade.
Portugal tem tipologias de paisagem, habitat e comunidade marcadamente diferentes a norte e a sul, no litoral e no interior, e conta com uma centralização das grandes decisões ambientais,
estando pouco vincada a gestão regional ou local dessas valências. As questões colocam-se de modo a saber se um modelo mais descentralizado pode ser mais eficaz e que desafios pode trazer às entidades de atuação local.
Estas e outras reflexões serão exploradas pelo cientista político Filipe Teles, Professor de Ciência Política na Universidade de Aveiro.
Para participar deve ser efetuada a inscrição em www.cm-lousada.pt/p/biolousada
Uma inscrição é válida para todas as sessões. Se já se inscreveu antes, não tem de se inscrever de novo. Use as instruções que lhe foram enviadas por email (pelo Zoom) para se ligar novamente à reunião.