Início » Felgueiras recupera antigo grémio da lavoura

Felgueiras recupera antigo grémio da lavoura

por admin

Iniciaram as obras de restauro do antigo Grémio da Lavoura, um emblemático edifício da cidade de Felgueiras ao qual a autarquia pretende devolver “o estatuto que merece”.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca refere que esta empreitada irá “dotar aquele local de espaços de utilidade pública” e vai respeitar a sua “beleza arquitetónica”.

Nuno Fonseca, afirma que com esta intervenção a autarquia “pretende devolver ao Grémio da Lavoura o estatuto que ele merece” e justifica que: “na elaboração do projeto houve o cuidado de manter e restaurar grande parte dos espaços, não alterando significativamente a traça do edifício, que durante muitos anos foi tão importante e serviu de retaguarda para a dinâmica da atividade agrícola concelhia”.

A intervenção iniciada na semana passada, consiste em melhorar profundamente as condições de utilização daquela importante construção.

O piso 0  destina-se à criação de um espaço  de promoção municipal e de produtos locais. O piso 1 será preenchido por espaços multifuncionais.

Esta obra, orçada em cerca de 451 mil euros, é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário