Início » COMEMORAÇÃO DO 139º ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO DA VENERÁVEL SERVA DE DEUS SÍLVIA CARDOSO

COMEMORAÇÃO DO 139º ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO DA VENERÁVEL SERVA DE DEUS SÍLVIA CARDOSO

por admin

A 26 de Julho do ano de 1882 nascia no seio da nossa comunidade Paroquial de Santa Eulália de Paços de Ferreira a Venerável Serva de Deus, Sílvia Cardoso, por este motivo é com renovada alegria que no 139º aniversário de nascimento da Venerável Serva de Deus Sílvia Cardoso a nossa comunidade Paroquial tem a honra de convidar Vossa Excelência a participar nas diversas atividades por ocasião da comemoração do seu nascimento.

Com a irreverência e a inquietude inspiradora de Sílvia Cardoso, Venerável Serva de Deus, quisemos nós, comunidade Paroquial, presentear todos os devotos da Venerável Serva com múltiplas atividades de cariz cultural que nos façam assim evocar a memória de tão evocativa Mulher que em tempos difíceis se fez notar não pela futilidade de uma vida exterior, mas pela utilidade de uma vida doada por inteiro no serviço generoso aos mais carenciados e débeis que são o centro do Coração de Deus, lugar este que Sílvia Cardoso procurava proximidade com o silêncio orante de quem não se basta a si, mas se completa numa dádiva por inteiro ao modo de Jesus Cristo.

Foram estes os motivos que levaram um ilustre elenco de atores e músicos, a fazer do seu talento e dedicação uma oferta preciosa ao texto: “ Auto da Vida e da Morte” de António Aleixo. Que nos levará por uma viagem de futilidades tendo por companhia a Morte, onde o Tempo que não pára, se tornará intemporal numa Vida Útil: verdadeira “vida a seguir, escola da humanidade”.  

Deixaremos ainda que nossos olhos inebriados na cor e na profundidade de uma vida generosa e apaixonada se prendam numa exposição de Aguarelas de Sílvia Anjos que com sobriedade e arrojo ousou “Olhar sobre a figura da Venerável Serva de Deus Sílvia Cardoso”.

E assim, como Sílvia Cardoso: “Coloca o teu coração junto do Coração de Deus” e sente a liberdade de uma felicidade que não esmorece nem finda.  

Contamos contigo.

Programa das comemorações

Também poderá gostar de

Escrever um comentário