Início » Lousada: Ana Gomes e Marta Valiñas juntas para falar de Direitos Humanos

Lousada: Ana Gomes e Marta Valiñas juntas para falar de Direitos Humanos

por Beatriz Leite

A segunda edição de “Mentes Brilhantes” vai decorrer esta sexta-feira, pelas 21h, e conta com a presença da ex-eurodeputada Ana Gomes e da lousadense Marta Valiñas. Ambas com papéis relevantes na área dos direitos humanos.

Ana Gomes é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, jurista e antiga diplomata. Chefiou a missão diplomática portuguesa na Indonésia, durante o processo de independência de Timor-Leste e foi também deputada no Parlamento europeu, entre 2004 e 2019. Ana Gomes foi ainda candidata à Presidência da República nas últimas eleições.

Já Marta Valiñas é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Mestre em Direitos Humanos e Democratização. Em 2019 foi nomeada pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para liderar a Missão Internacional Independente de Determinação dos Factos sobre a Venezuela.

A iniciativa vai decorrer no Auditório da Escola Secundária de Lousada. As incrições continuam abertas, mas o evento também terá transmissão em direto no Facebook do município.

Sobrinho Simões e Flávia Sousa foram os convidados da primeira edição de “Mentes Brilhantes”, cujo tema foi “Diálogo de Gerações: cancro e esperança no futuro”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário