A formação de Penafiel venceu por 3-1 o GD de Chaves, em encontro a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão em futsal feminino. O triunfo ditou a segunda vitória consecutiva do FC Águias de Santa Marta, na segunda volta da competição, depois do desaire com o Sporting CP.
Mas a partida começou equilibrada. A equipa penafidelense inaugurou o marcador, por intermédio de Andreia Gonçalves, mas o certo é que as adversárias conseguiram o empate um minuto depois. O golo foi da autoria de Ângela Sousa, que devolvia, desta forma, alegria ao GD de Chaves. O resultado manteve-se 1-1 até ao intervalo.
Na segunda parte, porém, as ‘Águias da Santa Marta’ conseguiram chegar à vantagem, com mais dois golos e segurar, assim, a vitória. Andreia Gonçalves, primeiro, a bisar; Diana Sousa, depois, a fechar as contas no 3-1 para a equipa da casa.
Com este triunfo, o FC Águias de Santa Marta mantém o quinto lugar da tabela, com 27 pontos. O que significa que está a cinco de distância da zona de acesso à fase de apuramento de campeão.
O próximo jogo é já esta quarta-feira, dia 2, pelas 21 horas, em Vizela, frente à AD Jorge Antunes, para a disputa da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futsal feminino.
Sub-19 com menos sorte
Ao contrário da formação principal, as sub-19 do FC Águias de Santa Marta perderam no domingo por 5-3, frente ao CD das Aves.
Este foi o oitavo jogo da competição para o campeonato distrital de juniores A Elite Futsal Feminino, do distrito do Porto.