Segundo o município, este será o maior investimento de sempre do concelho de Paços de Ferreira, no que diz respeito a projetos sociais. Serão mais de 8,6 milhões de euros em berçários, creches e lares.
Numa nota partilhada com as redações, a autarquia esclarece que, caso sejam aprovadas as candidaturas, “Paços de Ferreira terá uma taxa de cobertura de referência em termos nacionais”.
O presidente da Câmara, Humberto Brito, assinou esta quarta-feira o despacho, que remete para a próxima reunião de câmara a aprovação dos 16 novos projetos.
Para além dos berçários e das creches nos centros escolares do concelho, o município prevê uma estrutura residencial para idosos na Vila de Carvalhosa, uma residência de autonomização e um centro de atividades e capitação para a inclusão, ambos na freguesia de Ferreira.
Estes projetos surgem no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo da candidatura “Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais – Requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais”.