A sessão comemorativa acontece já esta sexta-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes. A Câmara decidiu assinalar o quarto aniversário do “Café Literário”, com a apresentação da quarta edição da revista cultural “Orpheu Paredes”, uma publicação anual que aborda diversas áreas como história, património, poesia e arte.
Para Beatriz Meireles, vereadora da Cultura, a revista é “já um projeto consolidado, que acolhe várias visões criativas e pontos de vista, com o objetivo de divulgar artistas, divulgar o concelho e criar públicos e hábitos de leitura”.
A autarca revelou ainda que o número de amigos da cultura que participam nesta iniciativa tem vindo a aumentar de ano para ano. “Esta edição vai contar com a participação de 97 pessoas, um aumento de 70 pessoas desde a primeira edição, o que torna este projeto mais participado e mais rico”, concluiu.
Mas o evento desta sexta-feira é, sobretudo, voltado para o aniversário do “Café Literário”, uma iniciativa da Câmara de Paredes, que decorre uma vez por mês na Biblioteca Municipal e que conta sempre com um/a escritor/a para partilhar o seu percurso e obra.
Quatro anos depois, o “Café Literário” volta a celebrar. Desta vez, contará com a presença do vice-presidente, Elias Barros, e também da vereadora da Cultura, Beatriz Meireles. A cerimónia terá transmissão em direto, através do Facebook do município. Como é já habitual, será ainda entregue o Prémio de Artes Plásticas “Henrique Silva”.