FC Águias de Santa Marta a festejar (Fotografia: Nuno Vasconcelos)
Pela segunda vez na história, o clube penafidelense carimbou a passagem às meias finais da Taça de Portugal, em futsal feminino. Valeu o triunfo sobre o Atlético CP, por 4-1, no último sábado.
O acesso esteve, contudo, difícil, sobretudo, quando a dois minutos do tempo regulamentar, o Atlético CP colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Joana Pereira.
A equipa da casa conseguiu, no entanto, reagir e restabelecer a igualdade, com um golo de Mariana Marques. A partida decidia-se, por isso, no prolongamento.
E é, então, que as ‘Águias de Santa Marta’ encetam uma verdadeira reviravolta. Em dez minutos, Joana Barbosa e Mariana Marques, que conseguiu o hat-trick, colocaram a equipa com três golos de avanço. Contas feitas, 4-1 era o resultado fixado no marcador.
Sem hipóteses para o adversário, o clube conseguiu, assim, a qualificação para a próxima fase da Taça de Portugal – as meias finais. No final, o técnico aproveitou para elogiar a postura da equipa, que, segundo Emanuel Moreira, “não quebrou animicamente”, depois do primeiro golo sofrido, a poucos minutos do fim da partida, em período regulamentar.
Também o clube já saudou o trabalho das atletas e equipa técnica, considerando esta presença na Final Four “um prémio merecido”.
Agora, pela frente, o FC Águias de Santa Marta terá o Nun’Álvares. O coletivo de Fafe ganhou na receção aos Leões Porto Salvo, por 8-0.
O encontro está agendado para o dia 21 de maio, no Algarve. Já a outra meia final será discutida entre o SL Benfica e o Novasemente GD, no dia 22.
Antes disso, porém, o clube de Penafiel volta a entrar em campo. O próximo jogo será no dia 19 deste mês, às 17:30, para disputar a partida em atraso, relativa à 15.ª jornada do campeonato, frente ao CDRC de Tebosa.