Início » Celorico de Basto promove trail e caminhada pela Serra do Viso

Celorico de Basto promove trail e caminhada pela Serra do Viso

por Beatriz Leite
Celorico de Basto promove trail e caminhada pela Serra do Viso

No próximo domingo, 13, está agendado um trail longo, um trail curto e uma caminhada, pelos trilhos do Viso. As provas são promovidas pelo município e pretendem proporcionar aos participantes uma experiência única, por entre as paisagens de Celorico de Basto.

O evento é também apadrinhado pelo Boavista FC, cujo clube comtempla o trail como modalidade amadora, e pela atleta de trail, Ester Alves.

Para o presidente da Câmara municipal, José Peixoto Lima, “estas pequenas rotas são o início de um circuito de rotas, que irão circundar o Viso e tornar-se, por certo, dos locais de eleição para quem gosta de provas como trail’s ou caminhadas, por entre a natureza”.

Também para o diretor da Boavista Trail, estes trilhos são imperdíveis. Rodolfo Silva garante que a equipa está “altamente motivada” e que os trilhos do Viso se apresentam como “ideais para quem pratica trail”, uma vez que conjuga “dificuldade” com “beleza” e “natureza”. “Tudo junto aumenta a adrenalina daqueles que dão o máximo para concluir as provas com sucesso”, conclui.

No domingo, os participantes vão ter a oportunidade de percorrer os trilhos e caminhos da Serra do Viso, com partida e chegada na Capela de Nossa Senhora do Viso. E há três provas diferentes: o trail longo, com 23 quilómetros; o trail curto, com 13,4 quilómetros; e a caminhada, com 8,4 quilómetros. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário