A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa esta quarta-feira, 16, e decorre até domingo, 20, na Feira Internacional de Lisboa.
Esta é a sexta vez que a CIM do Tâmega e Sousa participa, naquela que é uma das mais importantes feiras nacionais do setor turístico, visto que a BTL consegue juntar, num só espaço, mais de mil expositores.
Para a CIM do Tâmega e Sousa, esta participação significa “uma oportunidade para promover o potencial e a oferta turística do destino Douro, Tâmega e Sousa, junto de operadores e profissionais do mercado, bem como de turistas e visitantes”.
Não obstante, à semelhança dos anos anteriores, a participação da CIM na BTL será feita em articulação com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Em relação à programação da CIM do Tâmega e Sousa, esta foi desenhada em estreita articulação com os 11 municípios que a constituem – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, e pretende, em vista disso, colocar a tónica no turismo de natureza e no turismo cultural.
Sobre a Bolsa de Turismo de Lisboa
A BTL procura oferecer um espaço único de mostra e negócio, onde, durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais, no setor do turismo.
Esta 32.ª edição pretende reforçar o estatuto do evento, como o maior de turismo em Portugal, contribuindo de forma decisiva para a retoma deste setor, muito afetado pela pandemia.
Para tal, nesta edição, a BTL promete apresentar inúmeras novidades e novos setores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, bem como um programa de buyers internacionais.