A equipa orientada por Emanuel Moreira não conseguiu ir além de um empate (3-3), na receção ao CDRC Tebosa. O encontro, disputado no sábado, diz respeito à 15.ª jornada do campeonato da 1.ª divisão de futsal feminino.
Sobre a partida podemos dizer que os visitantes entraram melhor em campo, com Cindy Nogueira a inaugurar o marcador logo aos três minutos. O CDRC Tebosa viria ainda a alargar a vantagem, por intermédio de Ana Costa, dois minutos depois.
No entanto, a equipa do concelho de Penafiel reorganizou-se e Joana Barbosa conseguiu reduzir antes do intervalo. 1-2 era o resultado no final do primeiro tempo.
No início da segunda parte, o FC Águias Santa Marta não desmobilizou e, mesmo depois de ter falhado uma grande penalidade e um livre de dez metros, deu a volta ao resultado. Valeram os dois golos de Mariana Marques.
O adversário, porém, desfez a superioridade no marcador e conseguiu o 3-3. Com este empate, o FC Águias de Santa Marta aguentou, ainda assim, o quinto posto da tabela classificativa, com 31 pontos.
Contudo, reduziu para apenas um ponto a distância face ao quarto posicionado. Um lugar que é, de momento, ocupado pelo Novasemente e que dá acesso à zona de apuramento para o play-off de campeão.
A formação penafidelense volta a entrar em ação no dia três de abril, na deslocação ao reduto do aflito Porto Salvo, no jogo a contar para a 20.ª jornada.
Sub-19
Mais sorte tiveram as sub-19 do FC Águias de Santa Marta que venceram na sexta-feira, por 12-4, contra o GD Árvore. O jogo foi a contar para a fase de apuramento de campeão do campeonato distrital de juniores de futsal feminino do distrito do Porto.