Início » Marco de Canaveses vai promover uma exposição sobre interculturalidade

Marco de Canaveses vai promover uma exposição sobre interculturalidade

por Beatriz Leite
Marco de Canaveses vai promover uma exposição sobre interculturalidade

A Câmara municipal do Marco de Canaveses, juntamente com a Zora – Movimento Associativo de Jovens Marcoenses, vai promover uma exposição a propósito da interculturalidade do município. A ideia é expor no Emergente pertences pessoais e também testemunhos de cidadãos de vários países do mundo a viverem no concelho.

Numa publicação na rede social Facebook, a autarquia explica que esta iniciativa pretende dar “uma perspetiva sobre a interculturalidade, na expectativa de sensibilizar os cidadãos para uma sociedade que tenha presente os valores da solidariedade, da não-discriminação (…), da igualdade e do respeito pela diferença e pela diversidade”. Certos de que esta prática é uma forma de “garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária”.

Nesse sentido, o município e a Zora convidam todos os cidadãos, residentes no Marco de Canaveses, mas com origem noutros países, a participarem, com o seu testemunho e/ou com a partilha de objetos (livros, lendas, fotografias), tradições ou memórias que, por alguma razão, espelhem a interculturalidade do Marco.

Os interessados têm até ao dia um de abril para manifestar essa vontade, através de um formulário disponível nas redes sociais do município. A exposição estará, depois, patente no Emergente Centro Cultural, a partir do dia oito de abril. A divulgação dos testemunhos será feita nesse mesmo dia.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário