A integração na Rede Nacional de Turismo Industrial de Portugal (RNTIP), a divulgação de eventos com o mote “Felgueiras, palco de grandes eventos!”, bem como o artesanato e o pão de ló de Margaride foram algumas das apostas do município, para promover Felgueiras enquanto território com potencial turístico. O concelho marcou, assim, presença numa das maiores feiras do setor. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022, que terminou no domingo, contou também com a participação de todos os outros municípios do Tâmega e Sousa.
No caso particular de Felgueiras, foi dado amplo destaque ao Festival de Pão de Ló, que acontece já em abril, ao Sabores IN, a realizar de 13 de maio a 12 de junho, assim como ao Rally de Portugal (WRC) e às Festas de S. Pedro, que têm o cortejo das flores como destaque no dia 29 de junho. O Vinho Verde & Street Food e a Praça das Artes, ambos no mês de julho, também não foram esquecidos.
Durante a BTL, o presidente da Câmara, Nuno Fonseca terá ainda lembrado aos visitantes que Felgueiras tem em curso um projeto para a “consolidação do turismo industrial, nas vertentes de indústria viva e de património industrial”, visto existir todo o interesse em potenciar sinergias entre “turismo, indústria e cultura”. “Pretende-se que o turismo industrial seja uma âncora do desenvolvimento turístico em Felgueiras e que represente valor acrescentado para as fábricas e outros espaços de visita”, terá concluído o presidente.
Ainda durante a feira, também Joel Costa, vereador do Turismo, terá usufruído da palavra para publicitar o portal digital visitfelgueiras.com, como “ferramenta fundamental para melhor comunicar a oferta turística”, que, ao mesmo tempo, é eficiente na “desmaterialização da informação turística”. O que é “muito relevante para a sustentabilidade”, rematou.