Início » Último fim de semana de ‘Inventa’ em Castelo de Paiva, Lousada, Baião e Felgueiras

Último fim de semana de ‘Inventa’ em Castelo de Paiva, Lousada, Baião e Felgueiras

por Beatriz Leite
Rui Paixão

Rui Paixão. O português vai atuar junto à Torre de Vilar, Lousada (Fotografia: festival Inventa)

O Ciclo de Circo Contemporâneo no Património, do festival Inventa, está prestes a terminar. O português Rui Paixão apresenta o espetáculo Irredutível nas imediações da Ponte de Cavez, em Cabeceiras de Basto, e da Torre de Vilar, em Lousada. Por sua vez, a companhia espanhola Hotel Iocandi leva o seu Peix até à Capela da Senhora da Piedade, em Mondim de Basto, e à Igreja de Sousa, em Felgueiras. Já os Circ Panic atuam no Largo do Conde, em Castelo de Paiva, e no Mosteiro de Ancede, em Baião.

Dos municípios acima referidos, que integram o Tâmega e Sousa, Castelo de Paiva recebe logo no sábado, dia 26, a estrutura da ‘armada espanhola circense’ Circ Panic, com o seu MiraT, pelas 21h00. Um espetáculo que será, depois, no domingo, dia 27, repetido em Baião, pelas 16h00.

Mira T (Fotografia: Cathy Debrun, via festival Inventa)

Também no domingo, a companhia Hotel Iocandi, de Espanha, apresenta o Peix em Felgueiras, pelas 17 horas. Por seu turno, Rui Paixão, um artista português com expressão privilegiada no espaço público, vai apresentar o trabalho Irredutível no dia 27, em Lousada, na Torre de Vilar, às 15h00.

Peix, pela companhia Hotel Iocandi (Fotografia: Marta Garcia, via festival Inventa)

O festival Inventa regressa em abril com o Ciclo de Performance Visual Musicada. Para além da Rota do Românico, este projeto integra também a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e os municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto. Pelo que, compreende: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário