Início » Baião: feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos está de regresso

Baião: feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos está de regresso

por Beatriz Leite
Baião: feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos está de regresso

A 16.ª edição da Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião volta a ser realizada nos moldes habituais, depois de um interregno em 2021, em virtude da pandemia. Este ano, realiza-se entre os dias 1 e 3 de abril e, mais uma vez, promete satisfazer as delícias dos apreciadores destas iguarias.

De acordo com o município, a feira vai decorrer num recinto coberto de 1500 metros quadrados, aliando a gastronomia à venda de diversos produtos tradicionais. A abertura do evento é, portanto, esta sexta-feira, às 18h30.

Citado em comunicado, o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, refere que é com “muita satisfação” que o evento se volta a realizar. “A qualidade é a mesma de sempre, reflexo dos excelentes produtos da nossa região e dos cuidados que os produtores têm na sua preparação, porque existe um trabalho grande de preparação do fumeiro em todas as fases de produção”, garantiu.

Já o presidente da Câmara municipal de Baião, Paulo Pereira, entende que “a gastronomia é uma das marcas pelas quais Baião é conhecido e é com muito gosto que mais uma vez vamos acolher milhares de pessoas no nosso território”. O autarca destacou ainda “a projeção que este evento confere a Baião, assim como a dinamização económica que traz para o território”.

No certame vão estar cerca de três dezenas de produtores, seja de doçaria, fumeiro, cervejas artesanais ou mesmo de licores do concelho de Baião. Também os vinhos verdes da casta Avesso estarão em destaque.

Em paralelo, vai realizar-se a feira Stock Off. Esta iniciativa pretende promover, dinamizar e divulgar o comércio local, oferecendo aos clientes uma gama variada de bons produtos com descontos significativos.

A Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião é organizada pela Câmara municipal de Baião, sendo um projeto cofinanciado pela União Europeia, através do através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário