Início » Turmas de Amarante em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira

Turmas de Amarante em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira

por Beatriz Leite
Turmas de Amarante em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira

Os alunos de Amarante estão entre os vencedores municipais das Olimpíadas de Educação Financeira. A competição contou com a participação de mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios.

Ora, desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira, os alunos de quatro turmas de Amarante destacaram-se. No 1.º e 2.º ano, o vencedor municipal foi o 2.º F, da Escola Básica Luís Van Zeller de Macedo. Já no 3.º e 4.º ano se evidenciou o 3.º K da Escola Básica de Freixo de Cima.

No 2.º ciclo, a vitória municipal foi para o 6.º A, da Escola Básica de Amarante, e, no Ensino Secundário, para o 10.º PTC da Escola Secundária de Amarante. Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, as Olimpíadas de Educação Financeira colocaram à prova, através de um quiz online, os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, direitos e deveres, ética e economia circular.

O projeto está a ser implementado em Amarante em parceria com a Câmara municipal.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário