Início » Baião: criada nova comissão municipal de gestão de fogos rurais

Baião: criada nova comissão municipal de gestão de fogos rurais

por Beatriz Leite
Baião: criada nova comissão municipal de gestão de fogos rurais

A Comissão já está instalada e operacional. Na primeira reunião, que se realizou esta terça-feira, foi aprovado o regimento de funcionamento e feito um ponto de situação sobre os trabalhos de revisão do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Esta Comissão é composta pelo presidente da Câmara municipal, que a preside, até dois representantes das freguesias do concelho, designados pela Assembleia municipal, um representante do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o coordenador municipal de Proteção Civil.

Integram ainda o órgão um representante da Guarda Nacional Republicana, um elemento do Comando dos Bombeiros Voluntários de Baião e outro do Comando dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, para além de um representante da Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega e um representante dos Conselhos Diretivos das Unidades de Baldios de Teixeira e Teixeiró.

Em comunicado, o município explica que este novo órgão de coordenação, de natureza deliberativa, está encarregue da operacionalização do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais à escala municipal.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário