Início » Celorico de Basto: camélias inspiraram várias oficinas de arte ao longo de março

Celorico de Basto: camélias inspiraram várias oficinas de arte ao longo de março

por Beatriz Leite
Celorico de Basto: camélias inspiraram várias oficinas de arte ao longo de março

As camélias estiveram em destaque ao longo de todo o mês de março em Celorico de Basto. No total, foram organizadas sete oficinas artísticas, tendo como fonte de inspiração a camélia.

Todas as sessões decorreram na Casa da Terra e incidiram em disciplinas diversas, nomeadamente escultura, pintura, desenho, cerâmica e mosaico em cacos. “Foi um mês pleno de cultura e arte onde se evidenciou o interesse da comunidade pelas diferentes ações promovidas”, garantiu José Peixoto Lima, presidente da Câmara municipal de Celorico de Basto, em comunicado.

O autarca aproveitou também para destacar a importância de um espaço central como a Casa da Terra, “um espaço reabilitado com todas as condições para acolher diferentes atividades culturais”. Por lá, ao longo do mês de março, passaram artistas como Filipe Pereira, pintor de cerâmica reconhecido mundialmente pelo trabalho que desenvolve, e Lopes Cardoso, escultor residente em Celorico de Basto e professor de Belas Artes.

Para além destes, a Casa da Terra acolheu o ceramista e artesão Vítor Resende, um dos responsáveis pela elaboração do painel de azulejos de camélias localizado junto à estação de Celorico de Basto, o artesão António Salvador e ainda a artista de artes plásticas, Carminda Andrade.

As oficinas terminaram, oficialmente, esta terça-feira.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário