Início » Lousada: jovens sensibilizam população para a proteção do direito das crianças

Lousada: jovens sensibilizam população para a proteção do direito das crianças

por Beatriz Leite
Lousada: jovens sensibilizam para a proteção do direito das crianças

“Serei o que me deres, que seja amor” é o mote para a campanha que vai decorrer ao longo do mês de abril em Lousada. A ideia é sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância e promover uma cultura mais amiga dos direitos das crianças.

Nesse sentido, vão ser dinamizadas várias iniciativas e atividades dirigidas à comunidade, às famílias e às crianças e jovens. Durante este mês, por exemplo, vai estar patente a exposição do “Laço Azul”, nos edifícios municipais, bem como a iluminação, do edifício dos Paços do Concelho com a luz azul, a cor associada a este movimento.

De acordo com o município, também haverá um “Calendário dos Afetos”, onde a cada novo dia é sugerido nas redes sociais uma forma de afeto para com os jovens e crianças. Destaque ainda para a operação “Laço Azul, numa parceria com o Posto Territorial de Lousada da GNR, que vai implementar uma “Operação STOP” entre os dias 4 a 8 de abril, em vários pontos do concelho.

Operação STOP (Fotografia: município de Lousada)

Todas estas iniciativas acontecem porque a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada (CPCJ) decidiu associar-se novamente à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário