A Câmara municipal vai investir mais de 700 mil euros na manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da Escola E.B. 2/3 de Souselo. Segundo a autarquia, as obras foram adjudicadas na última reunião de Câmara e pretendem dotar estas duas infraestruturas de “mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar”.
Na Escola Secundária de Cinfães, o investimento prevê a substituição de caixilharias, a reparação de pavimentos em madeira, bem como a reformulação de algumas instalações sanitárias e a colocação de novos equipamentos de aquecimento. Em comunicado, o município fala ainda da manutenção da cobertura do edifício polivalente e da substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.
Na Escola E.B. 2/3 de Souselo, o projeto também contempla a substituição de caixilharia, para além da colocação de persianas de alumínio, a substituição das portas interiores de madeira, entre outras ações de beneficiação. Só neste estabelecimento de ensino, o investimento global previsto é de 395. 625,00 euros.
A acrescentar a estes investimentos, a Câmara municipal diz ter já assinado com o ministério da Educação um acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da Escola E. B 2/3 General Serpa Pinto – Cinfães. O objetivo é ampliar e requalificar o edificado existente e reabilitar o pavilhão gimnodesportivo.