Início » Festival ‘Inventa’ está de regresso com espetáculos em sete concelhos do Tâmega e Sousa

Festival ‘Inventa’ está de regresso com espetáculos em sete concelhos do Tâmega e Sousa

por Beatriz Leite
Festival ‘Inventa’ está de regresso com espetáculos em sete concelhos do Tâmega e Sousa

O festival ‘Inventa’ prossegue nos próximos dois fins de semana, com o Ciclo de Performance Visual Musicada. A palco sobem quatro companhias diferentes, num total de oito apresentações públicas, que vão começar sempre às 21h30.

O primeiro espetáculo acontece já esta sexta-feira, dia 22, em Paços de Ferreira, com o Teatro do Mar a apresentar o “Mutabilia” no Pavilhão do Centro Escolar de Sanfins. À mesma hora, os espanhóis Ytuquepintas levam o seu “Jojo” ao Pavilhão do Centro Escolar de Penafiel.

“Jojo” da companhia catalã Ytuquepintas (Fotografia: Rota do Românico)

O mesmo “Jojo” poderá ser apreciado, no dia seguinte, em Celorico de Basto, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. Ao mesmo tempo, a Casa Museu de Vilar exibe a sua “Lanterna Mágica”, no Salão Multiusos Joaquim Gomes de Castro, em Castelo de Paiva.

No dia 29 de abril, o espetáculo (de) “Lanterna Mágica” terá direito a uma réplica na Igreja de Barrô, em Resende. De igual modo, a companhia Teatro do Mar volta a entrar em cena no dia 30 de abril, nas Obras do Fidalgo, em Vila Boa de Quires, no Marco de Canaveses.

Já David Santos vai estar com o seu “Noiserv”, no dia 29 de abril, na Casa da Boavista, em Celorico de Basto, e no dia 30, na Igreja de Valadares, em Baião. Todos os espetáculos elencados são de acesso gratuito.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário